Acessibilidade:

SAÚDE / CONTRATAÇÕES

O vereador Selson Kirch, do Partido Democrático Trabalhista, ao fazer uso do espaço das comunicações na tribuna livre, inicialmente saudou a todos, desejando uma boa noite. Quero saudar o presidente da mesa, o senhor Emerson, os demais colegas que fazem parte da mesa diretora, os demais colegas vereadores, a assistência, o assessor, que agora me fugiu o nome, mas que seja bem-vindo aí nessa casa. Eu quero, hoje de noite, usar a tribuna para falar um pouquinho dos projetos de contratação que estão entrando nessa noite.
Atualmente, estamos perdendo operadores e motoristas do nosso parque de máquinas, e há poucos dias apresentamos um projeto de contratação que já está sendo implementado novamente hoje. Mas isso é um sinal bom de que o município está andando, que as obras estão andando e, se a gente tem que contratar, é porque nossa população está sendo atendida. Quero parabenizar o prefeito, durante esse período de dez meses, pelas obras que foram feitas no município e pela forma como ele está conduzindo a equipe de trabalho.
Eu tenho certeza e sento com ele várias vezes. Às vezes dizem: “Ah, mas o prefeito é outro.”
Vou dizer uma coisa para vocês, para nossa população em geral: estou muito surpreso com o prefeito Arly Stöhr. É ele que segura as pontas, é ele que decide o que é feito, ele que está cuidando das contas do nosso município, o que se gasta e o que não se pode gastar. Ele está preocupado com isso.
Parabéns pelas obras que está fazendo e pela forma que está conduzindo o nosso município.
Eu sei que ele tem gente capacitada ao seu lado, que foi contratada, e isso faz parte. Para conseguir fazer uma boa gestão, temos que ter pessoas capacitadas do nosso lado. As obras do nosso município estão andando, foi feito asfalto para Arroio Bonito, asfalto no centro, todas as obras que o prefeito está fazendo. Também está começando o serviço de limpeza; não foi oficialmente comunicado o início, mas já está sendo feita a limpeza na estrada onde vai passar o asfalto que vai ser feito na linha Conceição em sentido ao frigorífico do Carlito Heuser.
É mais uma obra que está em andamento e, assim, quero parabenizar a equipe de trabalho pela forma como estão andando as obras. Falar um pouco da saúde também. Nós tivemos a audiência pública da saúde, na qual foi explanada para quem marcou presença a situação da saúde do nosso município. Mato Leitão está de parabéns, as pessoas querem se mudar para Mato Leitão devido à nossa saúde, da forma que os munícipes são atendidos. Às vezes a gente escuta críticas de que isso ou aquilo não está sendo feito, essa cirurgia ainda não está feita, mas, para falar bem a verdade, eu acho que foi, durante a audiência pública da saúde, que ficou claro que tem situações que acabam, num primeiro momento, se tornando inviáveis e tu não consegues fazer. Hoje depende do que tu vais fazer na área da saúde, tu estás assumindo o paciente, o município é responsável por qualquer coisa que der errado.
Se eu fizer uma cirurgia ou fizer alguma coisa por conta do município e der qualquer problema, o município é responsável, o SUS não vai mais abraçá-lo nesse caso.
Então são esses os meios legais que às vezes o prefeito encontra impedimentos de ajudar mais.
A questão fica complicada muitas vezes até pra administração que quer ajudar, mas sim a lei que às vezes não deixa.
Vejo que a saúde está de parabéns pelos números que foram apresentados na noite de hoje. Também falar do meu pedido de licença, tirar uns dias para resolver certos problemas pessoais e também dar oportunidade para quem está de fora, que foi candidato. A gente não se elege sozinho, então nada mais justo que tu abrir um espaço para essas pessoas que não se elegeram.
Já passei por isso, eu tenho cinco mandatos como vereador, já fui suplente em dois ou três e fiquei satisfeito quando recebi uma oportunidade.
Quero me manifestar sobre o que aconteceu na sessão passada. Trabalhei nos bastidores para que isso não acontecesse aqui na nossa casa, porque esse projeto de número três da vereadora Clair, eu fui o primeiro a colocar para a vereadora que ela não teria meu apoio e demais vereadores também procuraram a vereadora Clair e colocaram sua posição referente ao projeto.
E vou dizer uma coisa: eu não entrei até hoje com o projeto de nome de rua de pessoas e eu não sou de acordo com isso, nem sei se eu vou votar a favor ainda em qualquer outro projeto. Para essa noite seria isso, muito obrigado, mas as pessoas na rua têm que entender o que aconteceu aqui dentro. Aqui não se mede força, eu acho que deveria ter uma unanimidade aqui. Ó, vai passar, vamos votar, como tu vereadora Clair entraste com o projeto do canto dos Puhl, e todo mundo apoiou e votou a favor. E nesta situação da semana passada, tu quiseste medir força comigo, com nós todos, não foi só comigo. Muito obrigado, seria isso, boa noite.
Pular para o conteúdo