Acessibilidade:

PROPOSTA LDO 2024 APROVADA PELO LEGISLATIVO

A proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024 foi aprovada na noite de 24 de outubro pela Câmara de Vereadores.

Na data de 29 de setembro o prefeito Carlos Alberto Bohn entregou a documentação do projeto de Lei n°067/2023 projeto que encaminhou a proposta que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentarias — LDO exercício 2024, durante encontro com a presidente do Legislativo Marcela Machry Eggers (PDT).

A proposta foi apresentada para os vereadores na Sessão Ordinária de 3 de outubro, na ocasião o Legislativo Municipal baixou a proposta para ser analisada.

Proposta da LDO que foi aprovada pelos vereadores teve o total de 41 programas municipais, vereadores analisaram todos os programas municipais envolvidos na LDO durante o período, de 3 a 24 de outubro, os programas abrangem todos os órgãos públicos.

O objetivo da lei é de estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da administração, orientando a elaboração do orçamento para o próximo ano, com uma expectativa de R$ 37 milhões.

Na justificativa do projeto, o Executivo Municipal destacou que a situação econômica e financeira atual de Mato Leitão é plenamente satisfatória, em relação ao desempenho da receita, despesa, resultado primário e da dívida pública consolidada.

As metas e prioridades, destacadas na LDO, representam as solicitações e sugestões que foram colhidas e discutidas nos concelhos municipais e também em audiência pública realizada em 28 de setembro, na Câmara de Vereadores.

A LDO 2024 que retornou a pauta do Legislativo na Sessão Ordinária de terça-feira, 24 de outubro, teve aprovação por unanimidade e sem discussão por parte dos vereadores.

Pular para o conteúdo