Acessibilidade:

LEGISLATIVO DE MATO LEITÃO EM 2022

125 é o número de projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal para  os trabalhos da Câmara de Vereadores em 2022. Ainda foram propostas nove matérias de autoria dos vereadores e feitas 17 indicações por parte de vereadores suplentes e titulares da pasta à administração municipal.

 O presidente Luciano Vargas (MDB) que esteve à frente dos trabalhos em 2022, teve como positivo diversas iniciativas lideradas tanto pelo Legislativo quanto pelo Executivo.

De acordo com os documentos do legislativo municipal , o presidente  Luciano Vargas, tem como destaque a reforma da sede da Câmara de Vereadores. Revitalização do prédio, que é usado para outras atividades, como audiências públicas pelo executivo municipal e outras secretarias ligadas ao executivo ocupam o espaço para atividades.

AÇÕES DA CÂMARA EM 2022.

Presidente do legislativo Luciano Vargas conseguiu encaminhar a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil do deputado federal Márcio Biolchi (MDB) para a área de custeio da Secretaria Municipal de Saúde. O valor foi destinado à Administração Municipal em junho de 2022. No ano o Legislativo realizou sessão solene em homenagem a atletas e professores que participaram da etapa final do Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).

PROJETOS

Incentivos industriais para diversas empresas que ampliaram as atividades na Cidade das Orquídeas ou se instalaram no município.

Ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, pavimentação em direção a Vila Arroio Bonito, em Vila Santo Antônio, com recurso do Governo do Estado, e encaminhamento de obras em ruas centrais.

Em 2022, os vereadores aprovaram o projeto de construção de arquibancadas e instalação de iluminação na Pista Atlética em Vila Santo Antônio, ampliação das faixas e do valor disponibilizado pelo Vale-Incentivo, mudança do local  da Feira do Produtor Rural para a Rua Coberta e criação do Serviço de Inspeção Animal (SIM).

A sobra do orçamento da Câmara de Vereadores neste ano foi no valor de R$ 17.291,43 ,informado pelo presidente do legislativo Luciano Vargas na última Sessão Ordinária de 2022.  O valor será repassado para a Administração Municipal utilizar conforme necessidade.

Pular para o conteúdo