No uso do espaço das comunicações, o vereador Diego Konrad, da bancada do Partido Progressista – PP, iniciou sua fala dando boa noite, presidente, demais colegas vereadores, servidores aqui da nossa Casa Legislativa e às pessoas aí que nos acompanham pelas nossas redes sociais.
Eu quero trazer uma notícia hoje sobre uma bandeira que eu venho levantando e batalhando aí já desde o início, que é a relação dos pedágios e da importância que foi das pessoas que lutaram, das pessoas que se mobilizaram, fizeram as audiências públicas em várias câmaras de vereadores, várias câmaras de vereadores, vários prefeitos assinaram o manifesto e então hoje saiu no Correio do Povo a notícia de ontem de que o requerimento da criação da CPI dos pedágios e o parecer favorável da Procuradoria da Assembleia com dez páginas foram publicados nessa segunda-feira no Diário Oficial da Assembleia.
Então oficialmente foi autorizado a CPI dos pedágios, então a gente vai agora por uma outra esfera, como no meu último pronunciamento sobre pedágio eu falei aqui que o governo então tinha feito a publicação do edital conforme os ideais dele, com várias, mais de cinquenta apontamentos do TCE para correções e nada foi levado em conta, então os deputados, dezenove deputados assinaram a CPI, o pedido de CPI e o presidente aceitou e agora também a Procuradoria da Assembleia aceitou esse pedido, então oficialmente está aberta a CPI dos pedágios e agora a gente vai para uma outra esfera onde os deputados, onde o governo, onde as bases dos partidos vão trabalhar em cima disso e a gente vai ter que aguardar agora para ver se realmente esse edital ainda vai sair lá na publicação no mês de março ou não.
Então o que se tem aqui é que a Assembleia vai trabalhar bastante, vai instaurar isso ainda antes do recesso para que tenha esse tempo hábil de fazer essa investigação e se realmente for o entendimento da maioria dos deputados, eu acho que eles devem conseguir barrar esse edital da forma que ele está, então deixar bem claro, muitos deputados não são contra a privatização, eu também sempre falei isso, mas não da forma que está sendo proposta, com mais 24 praças de pedágio, então hoje muita gente, muitos estudiosos que defendiam já estão analisando isso, é uma situação bem complicada esse número elevado de praças de pedágio, não contra a privatização, porque acho que sim, ela é necessária, como eu sempre falei, a EGR não funciona mais, não dá mais conta, principalmente falando da nossa rodovia aqui, então só o grande embate hoje é desse formato que está sendo feito, então para deixar isso a título de curiosidade aí, e a que pé que anda essa situação que ela não está encerrada, ela continua e agora em uma outra esfera.
Também deixar um convite para o primeiro torneio de pênaltis que vai acontecer lá no campo do Santos, em Santo Antônio, nesse final de semana, no sábado. O pessoal está organizando, então na parte da tarde, convidar quem tiver interessado. É uma disputa legal, bastante interessante, que há muitos anos existe. Tem alguns municípios que é bem tradicional, então o pessoal lá está organizando lá no campo do Santos, lá no sábado, agora dia 13, esse primeiro torneio de pênaltis.
Então deixar o convite, quem tiver interessado é só chegar lá, fazer sua inscrição e participar e brincar e se divertir e fazer uma competição sadia no sábado, no dia 13.
Então, desejar aí que tenhamos uma boa noite de reunião aí, já que estreando a tribuna nessa noite, abrindo os trabalhos, que nós tenhamos uma boa noite de reunião, e que encerremos com bastante tranquilidade. Muito obrigado, boa noite a todos.

Acompanhe a fala do vereador: