Na terça-feira, dia 25, a Câmara de Vereadores do Município de Mato Leitão realizou mais uma Sessão Ordinária, na pauta dos projetos, os dois projetos de lei encaminhados pelo Executivo na semana passada, envolvendo contratações de educadores para atuar na rede municipal de ensino e o projeto de lei n° 040, que objetiva ampliar o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de Professor de Educação Física.
Na noite ainda em discussão, os projetos de lei n°036 e n°037tiveram opiniões diferentes entre os parlamentares até a votação e aprovação.
O projeto de lei n°036 tratou da ampliação no número de professores na Educação Infantil. Sendo levado em conta a contratação de 05 (cinco) profissionais e não como o outro projeto que passou pela casa legislativa e previa no início do ano letivo a contratação de 04 (quatro) destes profissionais, que já havia sido aprovada em sessão no mês de fevereiro deste ano.
O projeto de n° 037 envolveu novas contratações para o cargo de Monitor de Apoio. O aumento no número de servidores se justifica pela necessidade de atendimento de oito novas crianças na Educação Infantil, matriculadas posteriormente à edição da lei que autorizou as primeiras contratações.
Ainda na pauta do legislativo, o projeto de lei n°040, projeto aprovado que amplia o número de vagas para o cargo de provimento efetivo de Professor de educação física, tendo em vista a necessidade de nomeação de servidores efetivos a fim de atender às necessidades da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto.

Durante o período das comunicações, o vereador Daniel Fagundes da Silva, da bancada do Partido Democrático Trabalhista – PDT, entrou com uma indicação na sessão ordinária, que a administração municipal estude a possibilidade de reforçar medidas de prevenção e segurança, no intuito de impedir novos atos de vandalismo e furtos semelhantes aos praticados na noite do dia 20 de março, no Cemitério Paul Harris, centro de Mato Leitão.

Ainda no período das comunicações A vereadora Clair Bernardete Sell Konrad, vereadora da bancada do Partido Progressista – PP, na noite de 25 de março, entrou na casa legislativa com duas indicações; a primeira indicação à vereadora Clair Sell Konrad pede que o executivo municipal, juntamente com a secretaria de saúde, forme uma parceria com a instituição Lado a Lado Equoterapia e a segunda indicação da vereadora é a do “Vale Feira”, que o executivo municipal de Mato Leitão forneça aos servidores públicos um “vale” mensal, junto ao vale alimentação, tendo em vista que nosso município possui a feira rural que ocorre toda semana, em que os produtores locais expõem seus produtos para venda e comercialização.
Próxima sessão ordinária acontece na sede do legislativo na data de 1 de abril com início às 19 h.