Acessibilidade:

CÂMARA EM DESTAQUE

A sessão ordinária de 25 de novembro levou ao plenário o projeto de lei do executivo municipal: projeto de lei n° 115, que institui o calendário de eventos culturais e esportivos para o ano de 2026.
Projeto retorna em outra sessão ordinária para aprovação. Na noite, o projeto de lei n° 115 foi baixado para análise nas comissões.
Durante a sessão ordinária de parte do legislativo. Os vereadores inscritos no espaço das comunicações (Tribuna Livre) usaram o espaço para levar aos munícipes informações.
O vereador José Eliseu Rodrigues da Silva, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), no uso do espaço das comunicações, falou sobre a questão das vertentes do município. Eu indaguei quantas vertentes nós temos e se existe alguma preservada, porque a gente só vê a falta das águas quando dá uma estiagem.
O suplente de vereador Gabriel Adams Fischer – PDT, encerrando o período de 30 dias em que esteve ocupando a vaga do vereador Selson Kirch, ao fazer uso do espaço das comunicações, falou sobre suas indicações: “Sobre oficinas de aula de violão, eu acho importante pelo fato de desenvolver novos talentos”.
Quero parabenizar também a todos os doadores de sangue, porque doar sangue é doar vida.
Também quero fazer um agradecimento ao vereador Selson Kirch por ter cedido esse espaço de 30 dias para mim. Pensando também, agora é a minha última sessão, fiquei muito feliz em estar nessa casa aqui, poder expor as minhas ideias.
A vereadora Viviane de Bittencourt – PSDB, no uso do espaço das comunicações (tribuna livre), falou sobre: Dia Nacional do Doador de Sangue. Nós temos aqui, como citado anteriormente, um grupo que, periodicamente, faz essa ida ao hospital em Lajeado. Eles contam com a ajuda da Prefeitura, que concede a Topic, que leva, e em nome do Luiz, para amenizar a todos esses doadores que fazem um ato tão importante à vida.
A vereadora Clair Bernardete Sell Konrad, vereadora da bancada do Partido Progressista – PP, no uso do espaço da Tribuna Livre falou sobre: Tive uma audiência com o prefeito Arly, a quem levei três ofícios que eu protocolei para assistência social, para assistência à Secretaria da Saúde, para a Secretaria de Assistência Social e também para a Secretaria da Educação. Detalhando sobre as pessoas com deficiências que nós temos no nosso município e sobre programas de política pública que são realizados e ofertados pelo nosso município nas três secretarias.
No uso do espaço das comunicações, o vereador Diego Konrad, da bancada do Partido Progressista – PP, falou sobre: Eu quero começar a minha fala hoje apenas trazendo uma informação, uma informação para que as pessoas reflitam. Uma notícia que saiu ontem é que o Brasil atinge a marca de primeiro país no mundo a ter quase 50% da população ativa que recebe algum tipo de auxílio e depende do governo.
Dando continuidade aos assuntos, o presidente Emerson Kirch colocou que as indicações do suplente de vereador Gabriel Adams Fischer – PDT e do vereador José Eliseu Rodrigues da Silva vão ser encaminhadas ao executivo municipal.
Indicações:
Gabriel Adams Fischer indicação: que o executivo municipal estude a possibilidade de criação de um projeto para a rede municipal de ensino ter aulas de violão e música.
Que o executivo municipal inclua a atividade “corrida rústica” no calendário oficial de eventos do município.
José Eliseu Rodrigues da Silva indicação: que o executivo municipal proceda, junto ao setor competente, na pintura do alambrado que cerca o “Parque Municipal Vivaldino Guterres de Carvalho” (frente para o cemitério).
Acompanhe a transmissão da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Mato Leitão, que acontece às terças-feiras, com início às 19 horas, pela página do Facebook Legislativo Mato Leitão. A próxima sessão ordinária ficou marcada para o dia 02 de dezembro.
Pular para o conteúdo