Na noite do dia 21 de outubro, ao iniciar os trabalhos da Sessão Ordinária do Legislativo, a empresa PSG fez uso do espaço da Tribuna Popular.
Por meio da Tribuna Popular, a empresa PSG divulgou que há vagas.
Josemara Kronbauer Pinto, gerente administrativa, o senhor Marcos Gesing, gerente de produção, colocaram durante suas falas: quem souber, quem estiver precisando trabalhar, a gente está de portas abertas, venham conhecer a empresa, tem exemplo de jovens com 18 anos que saíram do colégio e foram trabalhar conosco. Estão sendo ótimos os profissionais. Nós não treinamos pessoas, nós capacitamos pessoas dentro da PSG.
Finalizando a apresentação de parte da empresa PSG, o senhor Antônio Faustino, gerente de qualidade, iniciou dando seu boa-noite.
Então, como disse o Marcos muito bem, nós estamos buscando colaboradores, a empresa está de portas abertas para quem deseja trabalhar, a PSG capacita as pessoas.
E, como o Marcos disse, gostaríamos de convidar todos que quiserem trabalhar, que quiserem ter uma profissão. Eu digo sempre que quem não se enrosca em alguma profissão acaba sendo ajudante geral a vida inteira. Quando eu mudo de profissão, quando eu troco de fábrica e eu não tenho uma ocupação bem caracterizada, eu passo a ser sempre um funcionário de piso de fábrica.
Estamos aumentando nossa capacidade, nossa capacidade técnica. Fazer para-brisa, como diz um amigo francês meu, não é fazer pão francês, não é fazer brioche. Fazer para-brisa é uma coisa muito delicada, porque o para-brisa, afinal de contas, a gente depende muito dele no nosso dia a dia.
Terminando com sua fala, o senhor Antônio Faustino desejou boa noite a todos que marcaram presença na sede do legislativo e agradeceu pelo espaço.
TRAJETÓRIA DA PSG
A PSG Indústria e Comércio de Vidros iniciaram atividades em 2016, em Mato Leitão. Em 2021, retornou para o município de Mato Leitão, instalando-se no Distrito Industrial.
A construção da sede própria contou com apoio e incentivo da Prefeitura de Mato Leitão. O segmento industrial de produção de para-brisas é restrito no Brasil. São oito empresas no país e apenas duas no Rio Grande do Sul, sendo uma delas na Cidade das Orquídeas.
A empresa, com muito trabalho, dedicação e inovação, conquista a cada dia novos mercados.
Com muita segurança para colaboradores e tecnologia (diversas certificações), a empresa projeta novos avanços para se consolidar ainda mais no mercado. Atender montadoras de veículos e para-brisas para caminhões (carga pesada) são metas da PSG Indústria e Comércio de Vidros.
INOVAÇÃO
No Brasil e na América Latina, a PSG é pioneira na fabricação de para-brisas com HUD.
EMPREGO
A PSG trabalha com o objetivo de viabilizar emprego e, por isso, busca constantemente novos colaboradores. A oportunidade é para ambos os sexos, inclusive sem nenhuma experiência. A atual estrutura da empresa tem capacidade para dobrar a produção atual.
Uma empresa 100% gaúcha e 100% brasileira que trabalha com produção de para-brisas automotivos. Essa é a PSG Indústria e Comércio de Vidros, que, desde 2021, está localizada no Distrito Industrial de Mato Leitão, na RSC-453.