Acessibilidade:

EMPREGOS

INCENTIVO INDUSTRIAL

Na noite de terça – feira, 29 de novembro, o Legislativo Municipal participou da audiência pública que ocorreu na sede da Câmara Municipal de Vereadores, na ocasião os detalhes do projeto foram apresentados pelo prefeito Carlos Alberto Bohn e secretária de Finanças, Marlise Viviane de Bittencourt, onde foi apresentado o orçamento municipal para o ano de 2023.

Após a audiência publica os vereadores tiveram a Sessão Ordinária da semana onde na ocasião analisaram o projeto de n° 108 que esteve na pauta dos trabalhos, projeto que propôs autorização para a concessão de incentivo industrial, por parte do Município, para a Empresa Schmitz Manutenção de Equipamentos Industriais LTDA, com sede no município de Mato Leitão.

O objeto do incentivo industrial consiste em conceder o uso do prédio em alvenaria com 123,60m², que abrigou a Escola Municipal Castro Alves , atualmente desativada , situado na Linha Conceição, pelo prazo de 05 (cinco) anos , prorrogáveis por iguais períodos.

Na ocasião os vereadores discutiram o projeto, na oportunidade o vereador Volnei Hochscheidt do Progressista, durante a discussão questionou a cedência do espaço, pois na outra ocasião quando foi cedido o espaço do Ginásio da comunidade a empresa, a administração municipal assumiu compromisso com a comunidade de fazer manutenção e melhorar as dependências da escola desativada para o uso da comunidade, o local ia ser preparado para as atividades e necessidades da comunidade, atividades como encontro de bolãozinho, velórios e até na ocasião o uso como sessão eleitoral.

Vereados Selson Kirch – PDT , ao fazer uso do espaço da discussão do projeto, colocou que o pessoal da comunidade nem está fazendo uso do espaço da escola, e que o pessoal da associação está trabalhando para dar baixa nos documentos , Selson ainda comentou que até a sessão eleitoral foi transferida para o Ginásio do União.

A vereadora Clair Bernardete Sell Konrad- PP, solicitou ao Presidente do Legislativo vereador Luciano Vargas – MDB, se ele havia sido informado pela administração municipal, se o projeto em questão da locação do espaço da antiga escola havia sido discutido com a comunidade, de posse desta informação a vereadora Clair iria se posicionar se ia estar a favor e aprovar o projeto ou se abster de votar.

Ainda durante a discussão se manifestaram o vereador Emerson Kirch – PSDB e o Presidente do Legislativo Luciano Vargas – MDB.

No final da discussão o projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores com a abstenção do voto da vereadora Clair Bernardete Sell Konrad- PP.

Acompanhe o vídeo da discussão do projeto de nº108, projeto aprovado pela maioria dos vereadores na noite de 29 de novembro de 2022.

https://www.facebook.com/100014777053742/videos/810614833350487/

Pular para o conteúdo