CONSTRUÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVO
Na sessão ordinária do dia 11 de maio os vereadores tiveram em mãos a decisão do projeto da construção do centro administrativo a adesão do executivo municipal na operação de crédito Badesul.
A operação foi enquadrada para o programa POE Pimes que, entre outras vantagens, permite o financiamento de até 100% do custo da obra.
Com isso o financiamento terá um valor estimado de R$ 2.910.298,52.
O projeto de lei com as alterações na operação de crédito foi aprovado por maioria de votos na Câmara de Vereadores, na sessão ordinária, com abstenção da bancada progressista vereador Volnei Hochscheidt e da vereadora Clair Sell Konrad.
ENTRE AS JUSTIFICATIVAS DO PROJETO CONSTA O FATOR ECONOMIA
‘É inegável a necessidade de um projeto mais amplo para o atendimento da população. E também a economia que isso irá gerar aos cofres públicos, principalmente com custos fixos devido a centralização de diversas secretarias, departamentos e órgãos administrativos.
Considerando, por exemplo, custo de aluguel e energia elétrica que será gerada com instalação de usina fotovoltaica, já significará uma economia em torno de R$ 65 mil por ano’, destacou o prefeito Carlos Bohn.